Administrativo

Secretariado Executivo



CARGA HORÁRIA:

32 horas

VANTAGENS DO CURSO:

O curso possibilita a aprendizagem de recursos e processos disponíveis ao bom atendimento, técnicas de comunicação, relacionamento interpessoal, organização do trabalho, arquivo, follow-up, correspondência e ética profissional.

A QUEM SE DESTINA:

Estudantes, Secretárias, Auxiliares e Assistentes Administrativos, Atendentes em geral.

PROGRAMA:

MÓDULO I – Currículo / Entrevista: Preparação do currículo, Seleção de Empresas (trabalhar 8 horas por dia – acompanhamento), SERT – PAT – Agências de empregos locais, Entrevista, Apresentação Pessoal, Testes e Dinâmicas.

MÓDULO II – Ética profissional e Apresentação Pessoal: Preparo da documentação (fim do processo de seleção), Feedback do Network, Início do novo emprego, Integração, Ética Profissional.

MÓDULO III – Atendimento telefônico e Atendimento ao Público: Recepção e contato com pessoas, Atendimento telefônico, Postura/Verbalização, Vícios de Linguagem, Simulações de atendimento, Dinâmicas.

MÓDULO IV – Reunião e Agenda: Agenda: Modelos de agenda e Planejamento de compromissos. Reunião: Organização, Procedimentos, Layout de mesa e Ata de reunião.

MÓDULO V – Correspondência: Correspondência: recebimento e providências, Memorandos e cartas, Circulares, Termos comerciais, Os 3 E’s atuais: e-mail, e-commerce, e-learning.

MÓDULO VI – Arquivo e Follow-up: Arquivo manual e tradicional, Arquivos eletrônicos, Arquivos de folhetos, catálogos, amostras de produtos e Validade dos arquivos.

MÓDULO VII – Comunicação interpessoal: Trabalho em equipe, Observar mais, antes de agir e falar, Atualização profissional e Técnicas comportamentais.

MÓDULO VIII – Principais orientações para falar bem em público: Comunicação verbal, Comunicação Vocal, Comunicação Visual, Controle da timidez, A fala de improviso e Testes e dinâmicas de apresentação.