Comercial
Design de Vitrines
CARGA HORÁRIA:
32 horas
VANTAGENS DO CURSO:
Qualificar e habilitar os participantes para ações que envolvam espaços promocionais nas vitrines e pontos de venda (PDV) buscando maior e melhor aproveitamento do espaço físico do ambiente e aumento do volume de vendas
A QUEM SE DESTINA:
Profissionais direta ou indiretamente envolvidos na venda ao público que desejam aprimorar seus conhecimentos em técnicas para apresentação de seus produtos e serviços, bem como pessoas que buscam qualificação para atuação neste segmento.
PROGRAMA:
- Vitrines e espaços promocionais: conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens;
- Elementos decorativos: reconhecimento de materiais e suas utilizações;
- Técnicas de composição: simetria, assimetria e variações, elementos da composição;
- Técnicas de exposição: utilização de agrupamentos, sobreposição, verticalização, horizontalização, planos e espaços promocionais;
- Calendário promocional: datas comemorativas e promocionais;
- Material promocional: tipos, localização, visibilidade, mensagens, preços, adaptação na vitrine e PDV;
- Cores: cartela de cores (tendência) e influência das cores no espaço promocional;
- Execução de vitrines: montagem, organização do produto, decoração e aplicação do material promocional.