Comercial

Design de Vitrines



CARGA HORÁRIA:

32 horas

VANTAGENS DO CURSO:

Qualificar e habilitar os participantes para ações que envolvam espaços promocionais nas vitrines e pontos de venda (PDV) buscando maior e melhor aproveitamento do espaço físico do ambiente e aumento do volume de vendas

A QUEM SE DESTINA:

Profissionais direta ou indiretamente envolvidos na venda ao público que desejam aprimorar seus conhecimentos em técnicas para apresentação de seus produtos e serviços, bem como pessoas que buscam qualificação para atuação neste segmento.

PROGRAMA:

  • Vitrines e espaços promocionais: conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens;
  • Elementos decorativos: reconhecimento de materiais e suas utilizações;
  • Técnicas de composição: simetria, assimetria e variações, elementos da composição;
  • Técnicas de exposição: utilização de agrupamentos, sobreposição, verticalização, horizontalização, planos e espaços promocionais;
  • Calendário promocional: datas comemorativas e promocionais;
  • Material promocional: tipos, localização, visibilidade, mensagens, preços, adaptação na vitrine e PDV;
  • Cores: cartela de cores (tendência) e influência das cores no espaço promocional;
  • Execução de vitrines: montagem, organização do produto, decoração e aplicação do material promocional.