Industrial

Soldagem – Processo TIG



 

CARGA HORÁRIA:

40 horas

VANTAGENS DO CURSO:

O processo de soldagem Tig (Tungsten Inert Gás) é utilizado na maioria dos metais. Este processo se caracteriza pela ausência de escórias e respingos. Permite a execução de soldas de alta qualidade e excelente acabamento, sendo muito utilizado em indústrias de modo geral.

Os atuais investimentos no mercado brasileiro, principalmente em infra estrutura, aumentaram significativamente o número de vagas para o profissional de soldagem, por isso, profissionais devidamente qualificados nesta área, conquistam recolocação profissional com facilidade no mercado.

A QUEM SE DESTINA:

Todas as pessoas que queiram trabalhar com soldagem.
Empresas com funcionários que trabalham na área e desejam aprimorar e reciclar os conceitos já aprendidos.

PROGRAMA:

Aulas teóricas: Princípios e aplicações da soldagem Tig; Segurança nas operações de solda; Equipamentos utilizados na soldagem Tig; Soldabilidade dos aços inoxidáveis e carbono; Tubo de inox injetado; Soldagens em chapas em carbono e inox; Fatores que afetam a qualidade do processo de soldagem; Ocorrências e soluções em uma soldagem.

Aulas práticas: manuseio dos equipamentos; utilização dos consumíveis; limpeza e conservação dos materiais; soldagem de chapas em aço carbono e inox; soldagem de tubos de inox injetados (purga); Três alunos por máquina.